quinta-feira, 28 de outubro de 2010

As Flores

Em meio as guloseimas que vamos degustar no próximo feriado tenho que voltar ao tema decoração, afinal não temos nada fechado ainda e garanto ainda vai levar tempo para que fechemos. Isso, porque não fazia ideia mas são muitos e muitos detalhes.
Recebi o primeiro orçamento para as flores e já surgiram algumas dúvidas para tentar adequar as lindas florzinhas ao custo. É porque não só delas é feita a decoração, também tem as velas, tecidos e outros.
No momento o que está me deixando muito em dúvida é meu bouquet. Achava que tinha certeza sobre esse assunto! Doce ilusão... Inicialmente queria Rosas... lindas Rosas Vermelhas. Hoje o que tenho certeza é que não quero flor vermelha. No mais tenho algumas algumas flores favoritas mas nada definido....

Talvez esses significados me ajudem um pouco...rsrs.


Se você busca um significado para o seu buquê, veja abaixo o que cada flor representa:

Acácia branca ou rosada: constância e elegância;
Amor perfeito: lembrança;
Azáleia: romance;
Begônia: timidez;
Cactos: perseverança;
Camélia: beleza, virtude;
Copo de leite: felicidade e pureza;
Coroa imperial: poder;
Cravo: fertilidade;
Crisântemo: paixão;
Dália: delicadeza;
Dente de leão: vida;
Flores do campo: felicidade;
Gerãnio: tristeza;
Gérbera: alegria;
Girassol: vida;
Hortência: energia;
Jasmim: amor;
Lírio: sorte e casamento;
Magnólia: simpatia;
Margarida: inocência;
Miosótis: amor sincero;
Papoula:fertilidade;
Tulipa: amor;
Violeta: lealdade;
Orquídea: sensualidade;
Flor de laranjeira: felicidade;
Rosa branca: pureza, paz; 
Rosa champanhe: admiração, reverência; 
Rosa alaranjada: fascínio, encanto; 
Rosa cor-de-rosa: amizade, carinho;
Rosa vermelha: amor, paixão;

Nenhum comentário:

Postar um comentário